You are currently viewing Amurel poderá ter serviço de licenciamento ambiental regionalizado

Amurel poderá ter serviço de licenciamento ambiental regionalizado

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel – CIM/Amurel reuniram-se na sede da Amurel em Assembleia Geral Ordinária para tratar de diversos temas de interesse dos gestores municipais.

Além da prestação de contas dos programas em execução pelo CIM/Amurel, foram apresentadas aos prefeitos e prefeita as execuções feitas pelo caminhão de pintura, motoniveladora e escavadeira, três equipamentos que vêm sendo utilizados pelos municípios consorciados.

A veterinária Kessya Niero, responsável pela condução dos trabalhos de implantação do Sistema de Inspeção Sanitária regionalizado, demonstrou aos prefeitos os trabalhos executados até o momento e a fase em que se encontra o projeto. O projeto passa por ajustes solicitados após auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, em agosto passado.

Na assembleia também foram tratados os repasses financeiros feitos ao CIM e licenciamento ambiental de jazidas.

O corpo administrativo do CIM informou ainda que em breve será publicado o edital para compra de lajotas, que poderão ser adquiridas pelos municípios de acordo com suas necessidades.

Licenciamento ambiental regionalizado

O CIM levou aos prefeitos presentes a intenção de criar uma estrutura dentro do Consórcio capaz de prestar licenciamento ambiental de forma regionalizada aos municípios que queiram aderir ao programa. A ideia é diminuir custos dos municípios neste tipo de serviço, seja aos municípios que já possuem esta estrutura municipalizada, seja aos municípios que são atendidos pelo IMA. Oito prefeitos aderiam à ideia no ato e a intenção agora é submeter a ideia aos prefeitos que não estavam presentes na assembleia.

O CIM/Amurel é presidido pelo prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior.