You are currently viewing Seminários Novos Gestores reforçam cuidados para a retomada do setor turístico

Seminários Novos Gestores reforçam cuidados para a retomada do setor turístico

• Post author:
  • Post category:Sem categoria

Como retomar o setor turístico do Município de forma segura e responsável? Desde março do ano passado, as atividades turísticas sofreram com o estado de calamidade imposto pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Os cuidados que os gestores podem ter para uma completa retomada vai ser um dos temas tratados durante os Seminários Novos Gestores. Promovidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), os seminários acontecem entre os dias 18 e 28 de janeiro, de forma totalmente on-line.

“Ter a oportunidade de participar de um evento como este é muito importante para quem chega para assumir uma gestão pública municipal. É muito importante porque o gestor já começa seu mandato com esta carga de informação preciosa que ele vai poder aplicar”, reforça a analista técnica em turismo da CNM, Marta Feitosa.

Entre as ações, os gestores recém-empossados poderão aprender a como construir estratégias para a retomada segura e responsável do turismo nos Municípios. Para tanto, técnicos da entidade envolveram gestores municipais, governo federal e representantes da iniciativa privada para construir uma estratégia de retomada do setor. A união deste time resultou na criação de um hall de dicas. O fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo é uma das dicas de ouro. Isso porque, segundo Feitosa, ele vai apresentar o que se passa no Município.

Outro ponto que pode ser levado em conta é que o gestor deve usar e abusar da criatividade. “O gestor deve pensar fora da caixinha. Se quiser ser competitivo tem que pensar turisticamente, criar novos roteiros, integrados, criativos e que permita ter a sensação de distanciamento, ou um roteiro intimista, mas que atenda à necessidade do turista em conhecer a região. Ou seja, deve-se pensar em construir roteiros criativos para atender este novo formato de turista, neste novo formato do mundo”, complementa a analista técnica da CNM.

Sobre os Seminários
Com inscrições gratuitas para os Municípios, os Seminários Novos Gestores acontecem entre os dias 18 e 28 de janeiro. Devido ao cenário de pandemia pela Covid-19 em todo o país, a entidade promoverá, pela primeira vez, os Seminários de forma totalmente on-line.

Os eventos são divididos por regiões: 18 e 19 de janeiro: Região Nordeste; 21 e 22 de janeiro: Regiões Norte e Centro-Oeste; 25 e 26 de janeiro: Região Sudeste; e 27 e 28 de janeiro: Região Sul.

Para realizar as inscrições e ter acesso à programação, o interessado deve acessar o portal dos Seminários Novos Gestores.

Por: Lívia Villela
Da Agência CNM de Notícias