You are currently viewing CIM-AMUREL tem inscrição homologada no Projeto CONSIM

CIM-AMUREL tem inscrição homologada no Projeto CONSIM

Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel recebeu a notícia da aprovação de sua inscrição no Projeto de ampliação de Municípios integrados ao SISBI-POA, por meio de Consórcios Públicos Municipais”, denominado Projeto ConSIM.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária, abriu edital para chamamento dos Consórcios Públicos de Municípios interessados em ingressar no projeto.

O Projeto ConSIM tem o objetivo de ampliar o número de Municípios incluídos no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – Sisbi-POA, por meio da adequação e qualificação de Consórcios Públicos de Municípios e dos Serviços de Inspeção vinculados, bem como de estabelecimentos registrados, de modo que possam ser reconhecidos como equivalentes.

De acordo com a médica veterinária do CIM/Amurel Késsya Niero o projeto possui cinco etapas, sendo que a primeira etapa foi concluída com sucesso. Todas as etapas do projeto são de suma importância para obter o reconhecimento de equivalência ao SISBI pelo consórcio. “O projeto tem duração de dois anos. Vamos iniciar a segunda fase que é a fase de qualificação do serviço. Depois tem a fase de capacitação, em seguida a fase de preparação para adesão e por fim, avaliação de equivalência para adesão do SISBI. Nosso maior objetivo é conquistar essa certificação que irá possibilitar a Amurel de comercializar seus produtos para todo o país”, destaca Késsya.

No último dia 18 de março, com o prazo de recursos encerrado, as inscrições foram homologadas e divulgadas pelo MAPA. Nesta quinta-feira, 24, o presidente do CIM/Amurel, prefeito de São Ludgero Ibaneis Lembeck, o diretor executivo da Amurel Celso Heidmann e a médica veterinária Késsya Niero participarão da cerimônia de lançamento do Projeto ConSim em Brasília.