You are currently viewing CIM Amurel recebe primeiros equipamentos da Usina de Asfalto

CIM Amurel recebe primeiros equipamentos da Usina de Asfalto

Na última semana chegaram novos equipamentos adquiridos para a instalação da Usina. No início da manhã duas máquinas foram recebidas. Um Rolo Compactador Vbratório Tandem Articulado no valor de R$ 711 mil reais e um Compactador Vibratório Tandem Leve Conjugado Placa/Pneumáticos no valor de R$ 387 mil reais. Os equipamentos foram adquiridos através do pregão eletrônico nº 03/2022.

No final da manhã, mais dois equipamentos foram recebidos pela equipe da Amurel. Um Cortador de Piso no valor de R$ 12,5 mil reais e Compactador de Solo de Percusao no valor de R$ 11,5 mil reais.

A Usina de Asfalto da Amurel, que atenderá os 18 municípios da região, já é realidade. O convênio de R$ 11,2 milhões através do Governo do Estado de Santa Catarina foi assinado em dezembro de 2021 pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMUREL (CIM-AMUREL) através de seu presidente Ibaneis Lembeck, prefeito de São Ludgero.

“É com muita alegria que esse sonho começa a se tornar realidade, a nossa tão sonhada usina de asfalto. Hoje foi é dia muito importante, com a chegada desses equipamentos e em breve iremos receber o restante. Cerca de 70% dos equipamentos já foram licitados e estamos esperando chegar. O restante nós já encaminhamos as novas licitações e em breve nossa Usina estará em funcionamento, auxiliando muito os municípios da nossa região” destacou o prefeito Ibaneis Lembeck, presidente do consórcio.

O terreno onde a estrutura será instalada fica próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Gravatal e se destinará à fabricação e à instalação de asfalto. Ao todo, 22 itens compõem o projeto da usina. Alguns destes já tiveram suas compras efetuadas e os outros estão em processo de licitação.