You are currently viewing Decisões tomadas em assembleias de hoje fortalecem os consórcios intermunicipais Multifinalitário (CIM) e de Saúde (CIS)
Assembleias aconteceram a sala dos prefeitos, na Amurel

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel) e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amurel (CIS/Amurel) se reuniram nesta quinta-feira (11) em assembleias gerais extraordinárias, em ato contínuo.

Na primeira das assembleias, do CIS, os prefeitos aprovaram por unanimidade a proposta apresentada pelo presidente do CIS, prefeito de Imbituba Rosenvaldo Júnior, da criação de cargos, funções e salários, e da contratação de alguns técnicos para o atuarem no Consórcio.

A medida faz parte de uma estratégia já definida pelos prefeitos, de fortalecer a atuação do Consórcio Intermunicipal de Saúde, ampliando a oferta de serviços e materiais de uso dos municípios integrantes.

Multifinalitário

Na assembleia do CIM/Amurel, o presidente, prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior relatou aos demais participantes as suas impressões sobre o que viu recentemente na visita feita por ele, pelo diretor executivo Celso Heidideman, pelo presidente da Amurel, Samir Ahmad e pelo diretor administrativo da Amurel Everson Guimarães, ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Itajaí – CIMVI.

“Foi uma experiência riquíssima, que nos encheu de coragem e ideias para melhorarmos a atuação do CIM/Amurel, tornando-o ainda mais benéfico aos municípios consorciados”, resumiu o presidente após a exposição de materiais formulados após visita.

Outra pauta da reunião extraordinária foi a deliberação quanto ao quadro de pessoal necessário para operacionalização das atividades do Consórcio. Os prefeitos aprovaram as sugestões da diretoria de contratação de alguns profissionais para atuar no CIM a fim de que a entidade possa atender a todos os consorciados dentro de uma eficiência e regularidade esperadas e necessárias.

As reuniões aconteceram na Amurel.