You are currently viewing CIM/Amurel busca diálogos que possam resultar em novos projetos e negócios

CIM/Amurel busca diálogos que possam resultar em novos projetos e negócios

Representantes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel – CIM/Amurel estiveram reunidos com diversas esferas do Governo do Estado nesta semana para uma apresentação dos pilares que estão sendo estruturados para atendimento diferenciado aos 18 municípios que compõem a Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel.

As visitas técnicas coordenadas pelo presidente Hélio Alberton, prefeito de Grão-Pará foram importantes para, além de apresentar os trabalhos e obras em andamento, alinhar as novas perspectivas de ações inovadoras e consorciadas para toda região.

“Prestar um suporte técnico, inovador e eficiente na redução de custos é o principal objetivo do CIM/Amurel, mas precisamos inovar ainda mais, para podermos contribuir com a sociedade apoiando e fomentando novas oportunidades econômicas”, defende o presidente Hélio Alberton Júnior.

“O alinhamento conceitual com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc será o nosso melhor momento, e por isso estamos buscamos estabelecer novos diálogos e agendas positivas, capazes de trazer dinâmicas diferentes e promotoras de novos projetos e negócios”, justifica o presidente.

Além da visita ao presidente da Fiesc Mario Cezar de Aguiar, o presidente Hélio esteve na Alesc para apresentação do CIM ao deputado José Milton Scheffer, acompanhado do secretário de Indústria Comércio e Serviços – Sicos, Silvio Drevek, e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação – SCTI e Marcelo Fett.

Nas próximas semanas, a Fiesc, através do presidente promoverá um novo encontro com outros parceiros e motivadores para estruturar ações regionais através do CIM/Amurel.

Além do presidente Hélio Alberton Júnior, participou das reuniões o coordenador responsável pela implantação, em andamento, do Serviço Regionalizado de Licenciamento Ambiental do CIM/Amurel.