You are currently viewing Consórcio consegue descontos substanciais em dois pregões eletrônicos para registro de preço

O Consórcio Intermunicipal Multinalitário dos Municípios da Amurel – CIM/Amurel obteve excelentes descontos em dois pregões eletrônicos para registro de preço realizados nos últimos dias.

O primeiro deles, concluído e registrado no dia 28 de setembro teve como objeto a aquisição de tachas, tachões, calotas (para redução de velocidade), placas, postes e abraçadeiras.

O termo de referência do pregão foi orçado em R$ 2.198.818,59. No registro de preço ocorreu um desconto de 65,95%, portanto, o valor total caiu para R$ 748.785,00.

As prefeituras podem aderir à ata (comprar diretamente do fornecedor) ou contratar o serviço/produto do CIM, que neste caso entregará o produto instalado.

Lajotas

O outro pregão eletrônico para registro de preço ocorreu na última segunda-feira (02) exclusivamente para compra de lajota sextavada de 25 cm (em cada face lateral) por 8 cm de espessura. O termo de referência foi orçado em R$ 58,52 0o metro quadrado.

O CIM obteve um desconto de 34,21%, portanto o valor do metro quadrado caiu para R$ 38,50.

Neste item o município que aderir receberá o material diretamente da empresa contratada e a colocação das lajotas fica sob a responsabilidade do município.

“Como fizemos o registro para grandes quantidades de materiais, atraímos a atenção de muitas empresas interessadas e isso gera competitividade entre elas, o que resulta na queda dos preços. É o que o CIM busca para os municípios: preços baixos, mas com qualidade dos materiais”, diz o presidente do CIM, prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Júnior.