You are currently viewing Presidente do CIM/Amurel pleiteia parceria com o Conselho das Federações Empresariais do Estado

O presidente do CIM/Amurel, prefeito de Grão-Pará, Hélio Alberton Júnior participou na última terça-feira (14) de uma reunião do Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem), entidade que congrega sete federações empresariais catarinenses e o Sebrae/SC. A reunião da entidade tratou de diversos assuntos já previstos em sua pauta, mas abriu espaço para o presidente do CIM, por solicitação feita previamente.

Hélio Alberton Júnior mostrou às autoridades presentes dados institucionais do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel, os projetos e iniciativas do CIM em andamento e demonstrou a importância da entidade para os municípios da região da Amurel.

O presidente também apresentou ao Cofem  a proposta de criação da fundação regionalizada de licenciamento ambiental, projeto em fase de estudo e que o CIM está trabalhando para implantá-lo.

O outro tema foi a apresentação do projeto ConSIM (Projeto Ampliação de Mercados de Produtos de Origem Animal para Consórcio Públicos de Municípios, do Ministério de Abastecimento, Pecuária e Agricultura), do qual o CIM/Amurel é signatário, e está prestes a receber o selo de equivalência do  Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

O CIM/Amurel pleiteia uma parceria com o Cofem que visa angariar subsídios capazes de viabilizar  o uso de espaço nas dependências do Centro de Inovação de Tubarão que possa abrigar as atividades destes dois projetos do CIM.

O Cofem é composto pelas Federações das Indústrias (Fiesc), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), e do Sebrae-SC.

Além do presidente Hélio, estavam presentes à reunião o assessor jurídico do CIM, Henrique Lapa, o responsável pela implantação da fundação regionalizada de licenciamento ambiental, engenheiro ambiental e sanitarista Alexandre Martins e o chefe de gabinete da Prefeitura de Grão-Pará, Edgar Fernandes.