You are currently viewing CIM/Amurel já definiu regras para uso de algumas das máquinas da Usina de Asfalto

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel – Cim/Amurel, convocados para uma Assembleia Geral Extraordinária- AGE, realizada ontem (16), aprovaram as regras e critérios de uso por parte dos município, para algumas  máquinas adquiridas pelo CIM. Estas máquinas serão usadas pela usina de asfalto, mas algumas delas também poderão ser deslocadas para uso pelos municípios.

Na reunião dessa quinta-feira os prefeitos conseguiram definir as regras de uso do caminhão de pintura de sinalização viária, da escavadeira, da motoniveladora (patrola)  e do britador móvel.

Ainda falta definir as regras para outras máquinas e equipamentos já comprados pelo CIM/Amurel, bem como a forma de contratação de mão de obra e de compra de materiais de insumo.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CIM/Amurel, o prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Júnior e teve a participação também da assessoria jurídica do Consórcio.

Inspeção Regionalizada

A médica veterinária Kessya Niero, funcionária do Consórcio, contratada para,  entre outras atividades, implantar o Sistema de Inspeção Municipal regionalizado – SIM-SISBI, aproveitou a oportunidade para apresentar aos prefeitos dois profissionais do Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha – Cisga. Os veterinários Carla Nascimento e Cristiano da Silva estão na região prestando uma consultoria gratuita ao CIM na implantação do Sistema.

O Cisga existe desde 2011 e congrega 21 municípios da Serra Gaúcha, com população total de 944.433 mil. É um dos consórcios pioneiros na Sistema de Inspeção Municipal regionalizado – SIM-SISBI e a experiência dos dois profissionais que estão na região está contribuindo para a construção do SIM da Amurel.