You are currently viewing Em Rio Fortuna, Consórcio prossegue trabalho de implantação de Serviço de Inspeção Municipal

A veterinária do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel (CIM/Amurel), Kessya Niero, prossegue visitando os municípios consorciados que ainda não iniciaram o processo de implantação do Serviço de Inspeção Municipal para auxiliá-los e orientá-los sobre o mesmo.

Na última segunda-feira (01), ela esteve em Rio Fortuna onde se encontrou com o prefeito Neri Vandresen, o procurador jurídico Tiago Marcos e o produtor Adelcio Eing, interessado em construir uma unidade de beneficiamento de carnes.

Kessya Niero coordena o Programa de Inspeção Regionalizada, que busca padronizar a legislação dos municípios sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos a serem seguidos por eles.

Alguns municípios já alcançaram este objetivo e, portanto, nestes municípios, empresas que trabalham com produtos de origem animal podem solicitar o selo Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Consórcio.

O CIM conquistou no final do ano passado o selo de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal nos escopos de leite e ovos.

A conquista é um reconhecimento oficial do Mapa de que o CIM está capacitado para conduzir todo o processo de implantação e fiscalização do Sisbi nos municípios e empresas interessadas.

Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Kessya, Adelcio, prefeito Neri, Patrício Fileti (Comitê da Bacia) e o procurador municipal Tiago Marcos.