You are currently viewing Reunião buscou garantir a continuidade das obras na rodovia Ageu Medeiros
Grupo do CIM/Amurel buscou garantir a continuidade da obra

Reunião buscou garantir a continuidade das obras na rodovia Ageu Medeiros

Em uma reunião crucial realizada na tarde dessa quarta-feira (17) na Secretaria de Estado de Infraestrutura, representantes do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel – CIM/Amurel discutiram a continuidade das obras na rodovia Ageu Medeiros, que liga as cidades de Tubarão e Laguna.

A reunião contou com a presença do secretário de estado da Casa Civil Estener Soratto, o secretário de estado da Infraestrutura Jerry Comper, os prefeitos de Laguna Samir Ahmad, também presidente da Amurel, e de Tubarão Gelson Bento, o presidente do CIM, prefeito de Grão Pará Hélio Alberton, e os deputados estaduais da região, Pepê Colaço e Volnei Weber. O diretor executivo da Amurel e do CIM/Amurel Celso Heidemann também integrou a comitiva

O objetivo do encontro foi sensibilizar o Estado para a importância da continuidade da obra, dada a necessidade de quitar o débito com a empresa executora e prosseguir com as atividades no local.

Durante a reunião, os dois secretários de Estado garantiram que o grupo gestor do Governo  de Santa Catarina se reunirá na próxima segunda-feira (22) para decidir sobre a liberação de recurso financeiro para o Consórcio, visando a continuidade da obra.

Embora o valor exato da parcela a ser liberada ainda não tenha sido definido, o pedido do Consórcio gira em torno de R$ 12 milhões, conforme cronograma de desembolso apresentado para o estado.

O repasse desse valor permitirá que a obra continue, cumprindo o objetivo primordial de repactuar a responsabilidade da rodovia Ageu Medeiros com o Estado de Santa Catarina, garantindo um desembolso contínuo que possibilitará a continuidade da obra.

A expectativa é grande para a reunião da próxima segunda-feira. A esperança é que, com a liberação desta parcela, a obra continue a progredir e se torne uma realidade benéfica para a região.