You are currently viewing Imaruí avança na implantação do Serviço de Inspeção Municipal

Imaruí avança na implantação do Serviço de Inspeção Municipal

A veterinária do CIM/Amurel Kessya Niero esteve na Prefeitura de Imaruí nessa quarta-feira (07), reunida com a veterinária do município Maysa Lemos e com Elígia Rosa, diretora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Tal qual outros municípios da região da Amurel, Imaruí está em fase de implantação do SIM, tendo já aprovada a Lei Municipal e publicado um Decreto regulamentando o Serviço.

Kessya Niero coordena o Programa de Inspeção Regionalizada, que busca padronizar a legislação dos municípios sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e os procedimentos a serem seguidos por eles.

Alguns municípios já alcançaram este objetivo e, portanto, nestes municípios, empresas que trabalham com produtos de origem animal podem solicitar o selo Sisbi (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) ao Consórcio. O CIM conquistou no final do ano passado o selo de equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal nos escopos de leite e ovos. A conquista é um reconhecimento oficial do Mapa de que o CIM está capacitado para conduzir todo o processo de implantação e fiscalização do Sisbi nos municípios e empresas interessadas.