You are currently viewing Prefeitos conhecem as três mais recentes máquinas compradas para a Usina de Asfalto

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amurel – CIM/Amurel puderam ver, hoje (28), os três equipamentos e máquinas comprados por último para serem usados pela Usina de Asfalto e pelos municípios.

Um caminhão pequeno para transporte de pessoas e equipamentos até as frentes de trabalho nas estradas, um caminhão de pintura de sinalização viária horizontal e um caminhão espargidor usado na pavimentação asfáltica foram expostos em frente da sede da Amurel para que os prefeitos pudessem conhecê-los. Agora só resta a aquisição de mais um equipamento para fechar o pacote de maquinário para o funcionamento da Usina.

Os prefeitos estiveram reunidos na Amurel para a realização de três assembleias gerais ordinárias. Uma pelo CIS/Amurel, outra pela Associação de Município e a terceira para tratar dos assuntos do Consórcio Multifinalitário.

Em razão da complexidade e da quantidade de temas abordados nas assembleias do CIS e da Amurel, o debate do principal tema da pauta da assembleia do CIM precisou ser adiado.  Ficou definido que em no máximo 15 dias haverá uma assembleia extraordinária para a definição das regras e critérios para uso  dos equipamentos  pelos municípios.

O presidente do CIM, prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Junior lamentou o imprevisto já que alguns equipamentos já poderiam estar servindo aos municípios, mas assegurou que a próxima reunião acontecerá o mais breve possível. “Já temos sugestões e propostas de regras para apresentar aos prefeitos, o que deve acelerar o processo de apreciação e aprovação”, disse.

Valores

Os recursos empregados na compra dos veículos e equipamentos são oriundos de convênio do Governo do Estado e CIM/Amurel. O caminhão para transporte de pessoal e equipamentos foi comprado por R$ 419.400; O caminhão de pintura e sinalização horizontal completo foi adquirido por R$ 734 mil; e o caminhão espargidor completo comprado por R$ 737 mil.