You are currently viewing Governo do Estado anuncia a liberação de recursos e, com isso, obra da Ageu Medeiros será retomada

O secretário de Estado da Casa Civil, deputado Estêner Soratto foi o emissário do governo catarinense para dar a notícia de que a obra de pavimentação da rodovia Ageu Medeiros receberá R$ 15 milhões até o final de 2023, em três parcelas, a serem pagas nos meses de julho, setembro e novembro, nos valores de R$ 8 milhões, R$ 3,5 milhões e R$ 3,5 milhões, respectivamente. Com isso, está assegurada a retomada dos trabalhos, paralisados neste mês por falta de pagamento.

O chefe da Casa Civil estava acompanhado do deputado Volnei Weber, parlamentar eleito pela região da Amurel e que vinha atuando na interlocução com o Governo, tal qual o fez deputado Pepê Collaço, que não pôde estar presente.

Depois de uma reunião reservada com o presidente de Consórcio Intermunicipal Multifinalitário – CIM/Amurel, prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Júnior, com o secretário executivo do CIM, Celso Heidemann, o grupo deu uma coletiva de imprensa no auditório da Amurel.

Estêner Soratto explicou as dificuldades de ajustar as contas de dois governos diferentes que, segundo ele,  viveram dois momentos distintos do ponto de vista de arrecadação e de compromissos financeiros, o que explica o contingenciamento de muitas obras pelo estado, como a da Ageu Medeiros.

A rodovia a ser pavimentada tem um trecho de aproximadamente 24 km. Terá um acostamento, duas pistas e uma ciclovia.