You are currently viewing Governo do Estado deposita parcela e obra da Aggeu Medeiros recomeça
Serviços topográficos perto da nova ponte marcam a retomada da obra

Governo do Estado deposita parcela e obra da Aggeu Medeiros recomeça

Passados 20 dias da reunião na Amurel em que o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto anunciou que Governo do Estado asseguraria o repasse de R$ R$ 15 milhões até o final de 2023 para a retomada da obra de pavimentação da rodovia Aggeu Medeiros, a primeira das três parcelas prometidas entrou na conta do CIM/Amurel nesta quinta-feira, 20. São R$ 8 milhões, conforme assegurado pelo Governo.

Os serviços topográficos já foram retomados pela Confer, empresa responsável pela obra, que também já reiniciou a contratação de mão de obra. As máquinas e equipamentos devem retornar ao local em breve.

O presidente do CIM, prefeito de Grão-Pará Hélio Alberton Júnior se reuniu na última terça-feira (18) com o prefeito em exercício de Tubarão Gelson Bento para tratar da desapropriação e também do deslocamento de postes de energia elétrica da rodovia.

A retomada das obras se dará a partir da nova ponte, em direção à Laguna, como forma de finalizar esse trecho inicial o quanto antes e desta forma permitir a utilização da nova ponte já concluída.  Para que a ponte tenha condições de uso, tanto Tubarão quanto Capivari de Baixo precisam entregar os acessos, ou seja, as cabeceiras. Capivari de Baixo deve assinar em poucos dias a ordem de serviço da cabeceira sob sua responsabilidade.

Além da parcela recebida hoje, estão prometidas outras duas parcelas de R$ 3,5 milhões cada, uma em setembro e outra em novembro.

A rodovia a ser pavimentada tem um trecho de aproximadamente 24 km. Terá um acostamento, duas pistas e uma ciclovia.