You are currently viewing Ponte de madeira na Aggeu Medeiros é interditada

Ponte de madeira na Aggeu Medeiros é interditada

A ponte de madeira no limite entre Tubarão e Laguna, na Rodovia Aggeu Medeiros foi interditada para tráfego de veículos pelas secretarias de Defesa Civil dos dois municípios na manhã desta terça-feira (19).

A situação da ponte e interdição foram pauta da reunião na manhã de ontem (18), na sede da Amurel, onde o CIM/Amurel também tem sua sede. No encontro foram discutidas as inciativas e sugestões para sanar a situação. Tendo em vista que a Confer precisará reforçar os pilares da ponte para que os caminhões da empresa possam trafegar levando os materiais, decidiu-se por interditar a travessia até que haja a restauração paliativa e, posteriormente, construção de uma nova ponte, conforme está previsto no projeto de pavimentação da Aggeu Medeiros, em fase de execução.

A sinalização de interdição foi providenciada pela gerência de Trânsito da secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão, no cruzamento da Rodovia Ageu Medeiros com a Rua José Heitich. Essa iniciativa foi decidida em comum acordo pela Defesa Civil dos dois municípios, secretaria de Agricultura e Interior e gabinete de projetos de Tubarão e Consórcio CIM/Amurel, e será aplicada assim que as prefeituras providenciarem a sinalização adequada para a situação.

Ainda nesta semana, gestores das prefeituras de Tubarão e Laguna vão se reunir com representantes da Confer, responsável pelas obras de pavimentação da Aggeu Medeiros, para definir alguns encaminhamentos para a recuperação da travessia, visando manter em boas condições para a continuidade dos trabalhos ao longo da rodovia.

Assessoria de Comunicação do CIM/Amurel, com informações e fotos do Decom/TB)