O prefeito de Grão-Pará Helio Alberton Junior (Helinho) foi reeleito para mais dois anos de mandato no Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel – CIM/Amurel. Em assembleia ocorrida nesta terça-feira (07) de manhã, na Amurel, o nome de Helinho foi aprovado por consenso.
“É uma satisfação ter sido reeleito ao cargo e a gente vai continuar com este mesmo foco de trabalho, na entrega aos municípios. Além de prefeito de Grão-Pará, como presidente do CIM tenho a responsabilidade de percorrer o estado e ir até para fora do estado para trazer novas ideias e novas tecnologias para melhorar as cidades administradas pelos 18 prefeitos. A gente vai continuar nesta pegada: trazendo economia nas licitações e nas obras e, com isso, ao final, melhorar a vida das pessoas”, considera o presidente.
2025
Helio avalia que 2025 também será desafiador, como foi o ano passado. “Temos nossa previsão de entregar neste ano a usina de asfalto e a obra da rodovia Aggeu Medeiros neste ano e, salvo problemas de intempéries, concluiremos estas duas obras. Até maior, a usina, e no segundo semestre, a Aggeu Medeiros”, projeta o presidente.
Crescimento do CIM, CIS e Amurel
O presidente voltou a falar aos prefeitos, agora também aos recém-eleitos, o que havia alertado nas duas últimas assembleias de 2024: a necessidade de a Amurel e os consórcios Multifinalitário e de Saúde buscarem mecanismos para aumentarem o espaço físico e estrutura de cada entidade a fim de atender às novas demandas que surgem com o crescimento d e cada uma. “A gente tem que usar a habilidade de gestor. Precisamos realmente solucionar este problema. Hoje, os consórcios e a Amurel estão estrangulados no que diz respeito ao crescimento. A gente tem vários projetos rodando, mas alguns rodando em ritmo lento porque não temos espaço físico para abrigar estas novas equipes. Quando digo novas equipes, me refiro a profissionais que vão assessorar 18 municípios. Então, estes municípios têm pressa para que isso aconteça, afinal, as despesas são rateadas entre todos, e isso gera economia para os municípios. A gente vai tratar esse assunto de forma intensa com os novos prefeitos e com os dois presidentes para que a gente faça sair do papel uma estrutura melhor para estas equipes, dividindo custos e termos resultados lá na frente”, conclui o presidente.
Além da eleição do CIM/Amurel, foi escolhida a nova diretoria da Amurel para 2025. O prefeito de Tubarão Estener Soratto Junior foi eleito presidente. O prefeito de Sangão Castilho Silvano, na condição de 1º vice-presidente do CISAmurel assumiu a presidência da entidade no lugar do ex-prefeito de Imbituba, Rosenvaldo Júnior, que encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro de 2024.
Chapa eleita
Presidente HELIO ALBERTON JUNIOR – Prefeito de Grão-Pará
Vice-presidente JAILSO BARDINI – Treze de Maio
Conselho de Administração
CLEINILS RODRIGUES DA SILVA- Gravatal
PETERSON CRIPPA DA SILVA (Preto Crippa)- Laguna
LUIZ PAULO RODRIGUES MENDES Armazém
Conselho Fiscal- TITULARES
AGNALDO FILIPPI – Pedras Grandes
LINDOMAR BALLMANN – Rio Fortuna
LAURO BOEING JUNIOR Braço do Norte.
Abaixo, algumas fotos do evento e arquivo de áudio do presidente reeleito