You are currently viewing Plano de Turismo Regional da Amurel será lançado nesta quinta, 09
Serra do Corvo Branco

Plano de Turismo Regional da Amurel será lançado nesta quinta, 09

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo da Região Serra e Mar, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário e do Colegiado de Turismo e Cultura da Amurel, com apoio da Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel será conhecido publicamente nesta quinta-feira, 09, a partir das 14 horas.

O Plano foi elaborado pela empresa Interface Hospitalidade. A elaboração do Plano foi dividida em seis etapas, e todas elas passaram pela avaliação e validação do Ministério do Turismo, atendendo a todos os requisitos estabelecidos.

Depois da entrega oficial do plano iniciar-se-á a execução das ações, com metas estimadas para serem alcançadas entre 3,5 anos e 10 anos.

O evento ocorre no auditório da Amurel e é aberto a qualquer interessado.

“Vivemos numa região muito agraciada de recursos naturais. Nossos 18 municípios da Amurel têm uma diversidade muito grande, de infraestrutura, turística, étnica, cultural e de recursos naturais, e o Plano vem como um instrumento, uma ferramenta de planejamento para os municípios investirem e conduzirem o turismo de forma ordenada. É uma ferramenta muito importante desenvolvida na gestão do ex-presidente Ibaneis Lembeck, prefeito de São Ludgero, com muita eficiência e competência e nós temos agora a responsabilidade de apresentar pra sociedade, convidar os municípios a abraçar o plano e efetivamente coloca-lo em prática”, diz o presidente do CIM/Amurel, o prefeito de Grão Pará, Hélio Alberton Júnior.