You are currently viewing Sangão vai implantar Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Sangão vai implantar Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

O município de Sangão recebeu a visita da veterinária do CIM/Amurel Kessya Niero, ontem (14), para uma conversa de orientação com uma equipe de servidores, visando à implantação pelo município do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A Prefeitura já está elaborando o Projeto de Lei (PL), com auxílio do Consórcio, que dispõe sobre a constituição do SIM e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal. Em breve o PL será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

A conversa reuniu a médica veterinária Isabela Sangaletti, o secretário de Agricultura Itamar Cardoso e a diretora administrativa Suzana Tibúrcio.

O projeto precisa ser elaborado em conformidade com as leis federais que constituíram e regulamentaram o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

A criação da Lei Municipal é o primeiro passo da implantação do SIM. Aprovada, o Município terá que atender a uma série de requisitos para adequar-se.

O CIM/Amurel prossegue visitando os municípios que ainda não possuem o  Serviço de Inspeção Municipal buscando mostrar os benefícios do sistema, especialmente para os proprietários de estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal.