You are currently viewing Tubarão e Laguna assumirão monitoramento e manutenção da Aggeu Medeiros

Tubarão e Laguna assumirão monitoramento e manutenção da Aggeu Medeiros

A construtora Confer, responsável pela execução das obras da Rodovia Aggeu Medeiros, Estrada Leopoldo A. Barbosa e Estrada Geral Campos Verdes, entrará em recesso de fim de ano a partir do dia 19 de dezembro e retornará ao trabalho no dia 02 de janeiro de 2024.

Nesta quinta-feira (14), com recursos dispendidos pelo CIM/Amurel, a empreiteira concluiu o serviço de manutenção da estrada, com motoniveladora, em trechos mais críticos da rodovia.

A manutenção da rodovia durante o período em obras não está previsto na licitação e por isso houve um acordo de compartilhamento de responsabilidades entre o CIM e os dois municípios beneficiados diretamente pela obra: Tubarão e Laguna.

Devido à etapa em que a obra se encontra, agravada pelas chuvas torrenciais registradas nos últimos meses que elevaram substancialmente o nível das aguas do Rio Tubarão trazendo danos às três estradas municipais, o CIM/Amurel fez um alerta oficial às duas prefeituras para que monitorem os locais que podem ser considerados de risco para o trânsito e, por conseguinte, para a população. Esse monitoramento deverá ser feito a partir da Defesa Civil de cada município.

Além do monitoramento, o Consórcio também requereu aos chefes dos Executivos que seja realizada a manutenção adequada para cada situação eventualmente encontrada, não somente durante o período de recesso da construtora, mas também durante toda a obra.