You are currently viewing Mais um município inicia processo de padronização do Serviço de Inspeção Municipal

Em breve, o município de Armazém deverá ter aprovada sua Lei regulamentando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Foi para iniciar este processo que a veterinária do CIM/Amurel, Kessya Niero visitou a Prefeitura de Armazém nesta segunda-feira (26). Lá, conversou com o chefe de gabinete, Edson Loffi Feuser, com o procurador do município, André Böger e Silva, o prefeito e presidente da Amurel Luiz Paulo Rodrigues Mendes, os médicos veterinários Erivelton Nandi Nazário e Lydia Amorim Figueiredo  e o secretário de desenvolvimento rural , Douglas Nunes Martins.

Kessya tem agendado visitas aos municípios da Amurel que ainda necessitam da padronização nos moldes do CIM/Amurel, oferecendo o suporte técnico do Consórcio para os municípios padronizarem suas legislações, até adequarem-se a todos os pré-requisitos e conquistarem o SIM.

Armazém vai trabalhar agora na elaboração do Projeto de Lei, que precisa estar em conformidade com as leis federais que constituíram e regulamentaram o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Em seguida, submetê-lo à aprovação da Câmara de Vereadores.

O CIM/Amurel prossegue visitando não só as prefeituras, bem como os proprietários de estabelecimentos que trabalham com produtos de origem animal.

Da esquerda para a direita, Kessya, Lydia, prefeito Luiz Paulo, Erivelton, Douglas e André (Edson não está na foto)